Argentinos ainda são os turistas estrangeiros que mais frequentam o Estado
Argentinos, uruguaios e paraguaios foram alvo de fiscalização na BR-101 durante duas horas ontem. Todos os veículos com placas destes países foram parados e fiscalizados pelas polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar de Tubarão, além do apoio de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC).
A operação iniciou às 10h e terminou ao meio-dia. No total, 104 veículos foram abordados, sendo que todos os condutores fizeram o teste de embriaguez e nenhum estava sob efeito de álcool.
Após consulta ao sistema unificado de multas, constatou-se que dois dos veículos abordados haviam sido multados pela Guarda Municipal de Florianópolis por estacionamento irregular. Os boletos de pagamento das multas foram impressos e os condutores tiveram que quitá-los para poder seguir viagem.
Segundo o Jornal Diário do Sul, também foram flagrados três argentinos que entraram no país por Foz do Iguaçu e que não receberam, segundo eles, o cartão de entrada. Nestes três casos, a Polícia Federal de Criciúma foi acionada para regularizar a situação.