Segurança

Polícia Rodoviária apreende contrabando de medicamentos, munições e informática, em Lauro Müller

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante

A Polícia Militar Rodoviária – PMRv, de Guatá, prendeu três pessoas por contrabando na tarde deste domingo (18). A abordagem aconteceu em frente ao posto da PMRv, em Guatá, no município de Lauro Müller, após um dos soldados desconfiar de uma caminhonete que estava sendo transportada em um guincho, vindo do Planalto Serrano.

No interior da L200 Triton, placas de Içara, os soldados encontraram mais de 500 munições, de calibre 32 e 38, medicamentos, como anabolizante e estimulante sexual, além de diversos produtos de informática. A polícia estima em R$ 25 mil o valor dos produtos apreendidos.

“Vimos a caminhonete sendo transportada e logo suspeitamos, pois esta é uma prática comum. Muitas vezes os contrabandistas passam com o veículo guinchado justamente para não chamar a atenção da polícia”, relatou um dos soldados.

Os responsáveis pelo veículo, dois homens aparentando terem entre 35 e 40 anos, e uma jovem de 21 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da Polícia Federal, de Criciúma para os procedimentos legais.

O motorista do guincho prestou depoimento e foi liberado, pois segundo a polícia ele apenas prestava o serviço de transporte, já que a caminhonete havia se envolvido em um acidente nesta manhã, em São Joaquim.