Uma das carretas era de Urussanga, alvo de assalto no dia anterior em um pátio de posto de combustíveis na região de Imbituba.
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a DEIC (Diretoria de Investigações Criminais) da Polícia Civil recuperou na manhã desta quarta-feira (28), em Morro da Fumaça, cerca de 25 mil quilos de polietileno roubados de uma empresa da região Sul do estado. Dois homens foram presos.
Segundo as investigações, a carga era transportada por duas carretas, uma delas roubada no final de janeiro e a outra na noite desta terça (27). Nesta última, a carreta tinha placas de Urussanga. O motorista foi feito refém durante o assalto em um posto de combustíveis em Imbituba. Ambos os veículos foram abandonados em seguida ao crime, na região de Içara.
O polietileno que elas transportavam estava em um depósito no município de Morro da Fumaça, descoberto na madrugada desta quarta-feira (28). Quando a polícia chegou ao local, dois homens que faziam o transbordo do produto para outro caminhão foram presos em flagrante.
Eles foram encaminhados à DEIC de Florianópolis, que vai dar prosseguimento às investigações.