Um dos acusados de ser um dos mandantes das ações criminosas registradas nas últimas horas, em Criciúma, foi preso no início da madrugada desse domingo, em operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar.
L.M.T., 26 anos, foi preso em casa, na localidade de Laredo, no Bairro Santo Antônio, em Criciúma. Ele não resistiu à prisão, se entregando logo ao avistar os policiais.
L. era companheiro de cela de Ralfe Araújo Borges, 27 anos, morto em confronto com a Polícia Civil na tarde da última quinta-feira, no Bairro São Francisco, e "pivô" dos atentados.
Eles fugiram na madrugada de 8 de janeiro desse ano do Presídio Santa Augusta, e L. estava foragido até então. No ano passado, o acusado também já havia fugido da mesma unidade prisional.
L., que foi encaminhado à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), é considerado de alta periculosidade e uma das lideranças do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) na região. Ele tem várias passagens policiais, desde quando tinha 13 anos, por assaltos e porte ilegal de arma.
Com informações do Portal Clicatribuna