Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento na morte de um rapaz de 17 anos em uma festa de carnaval em Laguna, no Sul catarinense, na sexta-feira (9). Eles negam o crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos acharam que a vítima era integrante de um grupo criminoso rival. As prisões ocorreram ainda na sexta e foram divulgadas pela polícia neste sábado (10).
O adolescente gaúcho de 17 anos foi morto a tiros no bairro Magalhães por volta das 2h30 da madrugada de sexta. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
“A vítima teria sido identificada de forma errônea como integrante de um grupo criminoso rival. A vítima não era pertencente, mas foi confundida porque no final do ano passado fizeram uma montagem da vítima com um muro pichado atrás escrito a siglas do grupo criminosos rival. Essa foi a motivação”, detalha o delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Em investigações, a Divisão de Investigação Criminal (Dic) identificou quatro suspeitos. Durante o cumprimento de mandado em quatro residências, dois homens entre 20 e 25 anos foram presos e um terceiro fugiu. Segundo a polícia, eles são integrantes de uma organização criminosa. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
Segundo ele, as investigações continuam. A vítima não tinha passagens pela polícia. O adolescente apreendido e os dois presos também não têm passagens policiais. Os dois maiores foram encaminhados ao presídio de Laguna.