A madrugada de ontem foi de intensa mobilização da Polícia Militar de Braço do Norte, Tubarão, Gravatal, Laguna e Capivari de Baixo
A prisão de uma quadrilha, na madrugada de ontem, mobilizou policiais militares de Braço do Norte, Tubarão, Gravatal, Laguna e Capivari de Baixo. Neste último município, os cinco homens, com idades entre 24 e 32 anos, foram presos. O flagrante foi presidido pelo delegado José David de Machado.
A ação dos criminosos teve início pouco depois da meia-noite, quando eles invadiram uma empresa, em Gravatal. Com uma pistola Beretta calibre 380, o grupo rendeu o vigia e roubou um Corsa e uma Saveiro.
Após o assalto, a quadrilha foi a uma loja de eletrodomésticos, às margens da SC-438, nas Termas de Gravatal. Os criminosos invadiram o estabelecimento com um dos carros. Eles quebraram a vitrine e carregaram o veículo com diversos eletrodomésticos.
No entanto, ao sair da loja, o automóvel teve problemas mecânicos, o que obrigou os assaltantes a abandonarem grande parte dos produtos furtados. Um grande cerco foi montado para capturar os bandidos. A quadrilha foi localizada em Indaial, na divisa de Gravatal com Capivari de Baixo.
Segundo o Notisul, a prisão ocorreu na BR-101, no bairro Bandeirantes, na Capital Termoelétrica. Ao perceberem a aproximação das viaturas, o grupo tentou fugir, mas sem sucesso. Os veículos e os objetos foram recuperados. Os criminosos tinham passagem por furto e roubo.
Um deles possuía mandado de prisão por outro assalto, praticado em Imbituba. A quadrilha é da Grande Florianópolis. Os cinco foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão.