Tio também foi preso após ameaçar as vítimas.
A Policia Civil prendeu preventivamente na tarde desta sexta-feira (17), dois homens pelo crime de estupro em Orleans. Segundo as investigações, o crime foi praticado pelo pai contra a própria filha e o neto que mantiveram o assunto em segredo até o ano passado. O fato voltou a acontecer e o caso foi denunciado junto a polícia.
Conforme a Polícia Civil de Orleans, o tio que é irmão do acusado, também foi preso por coagir as vítimas para que se retratassem das denúncias feitas. A filha e o neto fugiram de casa onde residiam com medo de ameaças e retaliações. A investigação concluiu que o pai teria estuprado diversas vezes as duas vítimas, ambas menores de idade.
Com os mandados de prisão expedidos pelo Fórum de Justiça da Comarca de Orleans, o delegado prendeu os acusados preventivamente e os encaminhou ao Presídio Santa Augusta de Criciúma.
Eles são processados pela prática do delito de estupro em concurso, com estupro de vulnerável e coação no curso do processo. Os dois irmãos responderão à ação penal em regime fechado.