Segundo o delegado responsável pelo caso, acusado sempre praticava o ato nas entradas e nas saídas de escolas
Um homem, de 53 anos, que rondava escolas de Criciúma e se masturbava na frente de crianças, foi preso pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (8). Na última sexta-feira (5), o acusado teria cometido o ato e a família da vítima, de 13 anos, procurou o órgão de segurança.
Homem se masturbava nas entradas e saídas de escolas
Segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio Campos Neves, o criminoso teria praticado o ato na última sexta, por volta das 7h30, quando a adolescente caminhava em direção à escola. No domingo (7), em regime de plantão, a família da vítima procurou a Polícia Civil.
Na segunda, o homem teria cometido o mesmo ato, desta vez, por volta das 11h40, quando uma criança de 10 anos voltava para casa da unidade escolar. “Sempre nas entradas e saídas de escolas”, disse o delegado da Polícia Civil.
Acusado puxava assunto com as vítimas
O primeiro caso aconteceu nas proximidades de uma escola no Santo Antônio. O segundo, perto de uma unidade na localidade de Monte Castelo. “Ele segue as vítimas de carro, puxa assunto e, quando elas estão ao lado dele, ele se masturba pra elas”, detalhou Neves ao ND Mais.
Diante das denúncias, no início da tarde de segunda, o homem foi preso na casa da sua mãe com o veículo utilizado nos atos. O delegado afirmou que o acusado deve responder por dois crimes de importunação sexual, cuja pena varia entre um ano e cinco de reclusão.
Com informações do ND+