Geral

Polícia prende em Florianópolis suspeito de feminicídio em Içara

Homem, que era companheiro da vítima, confessou o crime; à Polícia Civil, ele disse que a motivação seria uma suposta relação extraconjugal da vítima

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O acusado de matar a própria companheira em Içara, no Sul de Santa Catarina, no dia 23 de dezembro, foi preso pela Polícia Civil em Florianópolis na terça-feira (26). Após o crime, ele teria fugido com os filhos, um menino de quatro anos e uma menina de três.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Homem confessou feminicídio

A vítima, identificada como Franciele de Jesus Fogaça, de 31 anos, foi morta a facadas pelo companheiro. Durante o interrogatório, o acusado confessou o crime, deu detalhes e afirmou que a motivação seria a descoberta de uma suposta relação extraconjungal da mulher.

Por meio das redes sociais, o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que o homem foi preso na Capital e que os dois filhos do casal estão com a avó paterna, no Paraná. “Parabéns a todos que atuaram na busca pela justiça no triste episódio. A vida não será trazida de volta, mas a lei será cumprida”, disse.

Torcedora do Tigre e membro da Guerrilha Jovem

Franciele de Jesus Fogaça era torcedora do Criciúma Esporte Clube e membro da torcida organizada Guerrilha Jovem. Em nota, o Tigre se manifestou sobre a morte precoce da mulher. Confira na íntegra:

“O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Franciele de Jesus Fogaça, vítima de feminicídio na noite de sábado (23/12). Ela era membro ativa da torcida organizada Guerrilha Jovem e nos deixou aos 31 anos de forma brutal.

O clube repudia os atos de feminicídios e de violência contra mulheres ocorridos em nosso país e em todo o mundo. Já é passada a hora de acabar com situações deste tipo que tanto preocupam toda a sociedade. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os crimes de mesma natureza contabilizados no primeiro semestre de 2022.

Prestamos condolências à família e amigos da Franciele, e aos componentes da organizada Guerrilha Jovem. Nosso pesar também se estende a todas as mulheres vítimas de violência no nosso país e no mundo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Denuncie a violência contra a mulher ligando 180. Não podemos fechar os olhos diante de acontecimentos e de dados tão terríveis.”

Com informações ND+

 

 

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia prende traficante e localiza mais de 700 pedras de crack em Tubarão

Os policiais ainda flagraram os filhos menores do homem embalando as drogas

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.