A vítima era conhecida no meio policial por cometer inúmeros furtos pela região
A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Laguna identificou suspeitos de praticar dois homicídios na cidade. Os mandados de prisão contra os dois jovens, de 22 e 26 anos, foram cumpridos nesta terça-feira (20).
Um dos presos é suspeito de cometer o homicídio de Renato Silva dos Santos, conhecido como Renatinho, de 26 anos. Ele foi morto no dia 22 de junho deste ano, no bairro Vila Vitória. O suspeito, um jovem de 22 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo as investigações, a vítima era conhecida no meio policial por cometer inúmeros furtos pela região, o que resultava na presença policial constante na localidade do “Alagamar”, incomodando os traficantes locais.
A vítima foi perseguida e assassinada com dois disparos de arma de fogo, um na região da cabeça e outro nas costas. Após os levantamentos a polícia chegou até um jovem, que é investigado em outro procedimento policial como sendo membro da organização PGC.
A outra prisão foi referente ao assassinato de Filipe dos Santos Rocha, de 16 anos. O corpo dele foi encontrado no dia 6 de maio deste ano, na Praia do Gi, em Laguna. A vítima foi sumariamente executada com diversos disparos de arma de fogo, na cabeça costas e pernas.
O suspeito, de 26 anos, foi preso em ação conjunta com a Polícia Militar, cumprida nas imediações da balsa. Após os procedimentos administrativos ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA, onde permanecerá aguardando julgamento.
Durante as apurações, a equipe de investigação concluiu que Filipe foi morto por motivos de vingança e por dívidas de drogas. A execução foi praticada pelo rapaz preso nesta sexta-feira, em conluio com indivíduos ainda não identificados. A vítima estaria devendo para o suspeito e outros traficantes R$ 700 em drogas.
Com informações do Jornal Diário do Sul