Segurança

Polícia prende Bruno Rodrigues, principal suspeito da morte do ator Jeff Machado

O homem foi localizado na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira, dia 15, Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito de matar e esconder o corpo do ator Jeff Machado. Bruno foi localizado na comunidade do Vidigal, em São Conrado, zona sul do Rio.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Bruno teve a prisão decretada pela Justiça do Rio e passou a ser considerado foragido no último dia 2. Desde então, a polícia fazia buscas para localizá-lo.

Nesta semana, o Disque Denúncia divulgou a oferta de uma recompensa de R$ 1.000 por informações que ajudassem a localizar o produtor.

O crime

O ator Jeff Machado desapareceu no fim de janeiro deste ano. A família registrou o caso na delegacia depois que os cães dele foram encontrados abandonados.

Após quatro meses de investigação, o corpo do ator foi achado amarrado dentro de um baú, que estava enterrado em uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio.

A polícia descobriu que o imóvel havia sido alugado por Bruno, que se dizia amigo de Jeff. Além disso, ele chegou a ajudar a família a registrar o caso na delegacia.

Para a polícia, o crime foi premeditado. De acordo com o depoimento de Jeander, Bruno dopou Jeff e o matou, estrangulando-o com um fio de telefone.

A principal suspeita é que Jeff tenha sido morto depois de pagar quase R$ 20 mil por um papel em uma novela. No entanto, a polícia concluiu que ele foi enganado, porque o trabalho nunca existiu.

As investigações revelaram também que Bruno tentou vender o patrimônio de Jeff após a morte dele. Inclusive o suspeito foi flagrado em uma concessionária com o carro do ator.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A defesa de Bruno admitiu que ele participou do crime de ocultação de cadáver, mas negou o envolvimento dele na morte.

Com informações do R7

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.