Criminoso tem 18 anos e agiu com a ajuda de outro comparsa. Vítima de 82 anos estava dormindo quando casa foi arrombada na comunidade de Taipa.
Após duas semanas do assalto contra a residência de uma idosa de 82 anos em Orleans, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) o jovem responsável pelo crime. A vítima teve cerca de R$2,5 mil levados na ação praticada na comunidade de Taipa.
A PC já havia elucidado crime e identificado os autores a semana passada, mas somente hoje aconteceu a prisão do responsável.
Por meio de análise de câmeras e depoimento de testemunhas, foi possível identificar o primeiro homem, que adentrou na residência, logo após a ação criminosa, sendo que em interrogatório na delegacia acabou confessando integralmente a prática do delito. O comparsa, que lhe deu guarida durante a ação, por sua vez, foi identificado na sequência.
O dinheiro subtraído não foi recuperado já que os autores do crime gastaram o numerário na madrugada dos fatos. A.J.C., de 18 anos foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta onde ficará preso temporariamente.
O comparsa do crime também foi identificado e responderá pelo crime de roubo, aguardando decisão do Fórum da Comarca de Orleans.