Menos de 48 horas após o assassinato de Fernando Roberto Assunção Soares, em Tubarão, o acusado da morte foi preso. O crime aconteceu na madrugada de sábado, no Centro da cidade, quando a vítima levou uma facada no tórax num ponto de ônibus. O homem, de 33 anos, era morador do bairro São João, mas estava fora de casa há alguns dias.
De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal – DIC, William Cezar Sales, logo após o conhecimento dos fatos a equipe especializada seguiu com as investigações até que o caso foi elucidado. “O acusado confessou o crime e informou que cometeu o ato após a vítima o ameaçar de morte”, informa o delegado.
O acusado contou à polícia que na noite do crime a vítima chegou ao ponto de ônibus onde ele dormia e com uma faca o ameaçou. “Então a vítima teria partido para cima do acusado, que conseguiu se desvencilhar. Nesse momento, Fernando saiu correndo, bateu com a cabeça no poste e caiu no chão. Foi quando o acusado pegou a faca e lhe desferiu os dois golpes”, conta o delegado.
As investigações apontavam que a motivação do crime teria sido um desentendimento entre dois moradores de rua. “O acusado é do Rio Grande do Sul e atualmente estava em Tubarão”, diz o delegado. “Agradecemos o empenho de toda a equipe da DIC, que foi incansável, e da população de Tubarão, que muito colaborou com informações através do Disque-Denúncia”, destaca Willian.
Com informações do Jornal Diário do Sul