Mais de 100 policiais trabalharam desde as 5h30min no cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão
A Polícia Civil do Sul do Estado, após três meses de investigação, deflagrou no final da madrugada desta terça-feira uma mega operação contra o tráfico de drogas. Foram 135 policiais civis (de Criciúma, Araranguá, Lauro Müller, Florianópolis e outras cidades do Sul) mobilizados para cumprir 25 mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos com o comércio de drogas de Criciúma e Balneário Rincão.
Conforme informações repassadas ao Portal Engeplus pelo do delegado coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, André Milanese, o homem considerado o "cabeça" do tráfico na região e outros cinco "gerentes" foram presos. Foram apreendidos 26 quilos de maconha, meio quilo de crack, 600 gramas de cocaína e R$ 10 mil em dinheiro.
A maioria das casas abordadas em Criciúma estão localizadas no distrito de Rio Maina e no bairro Cidade Mineira. Os policiais trabalharam desde as 5h30min até por volta das 9 horas na operação que ficou batizada como Aristodemo. De acordo com Milanese, os traficantes esconderam a maconha em caixas com potes de mel, como forma de tentar confundir o faro dos cães farejadores.
Todos os envolvidos responderão por tráfico de drogas e associação com o tráfico de drogas. Eles estiveram na Central de Flagrantes da Polícia Civil para a formalização do flagrante e foram encaminhados, posteriormente, ao Presídio Santa Augusta.
[soliloquy id=”16263″]