Assim que a guarnição deu ordem de parada através de sinal sonoro, o condutor empreendeu fuga, percorrendo as ruas das cidades em alta velocidade, fazendo manobras perigosas.
Na tarde desta quarta-feira (09), a Polícia Militar de Braço do Norte recebeu a informação de que um veículo Renault Logan cinza estaria transitando na cidade para a prática de furto. Foi então que as guarnições iniciaram rondas a fim de localizá-lo, momento em que uma das viaturas cruzou com o referido veículo na avenida Felipe Schmidt.
Assim que a guarnição deu ordem de parada através de sinal sonoro, o condutor empreendeu fuga, percorrendo as ruas das cidades em alta velocidade, fazendo manobras perigosas.
Após algum tempo de acompanhamento, o veículo Logan furou o pneu, vindo a colidir em outro veículo que estava estacionado na via e, em seguida, acabou colidindo contra um muro de uma residência.
Após a colisão, dois masculinos fugiram para o mato que ficava atrás das residências, sendo que um deles foi capturado minutos depois; o outro segue foragido até o presente momento. Havia um terceiro homem que estava no banco de trás, este não fugiu e se entregou no momento da abordagem.
Todas as guarnições de apoio (Braço do Norte e São Ludgero), inclusive o SAER da Polícia Civil ficaram em rondas para tentar localizar o outro suspeito foragido.
Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo RENAULT LOGAN estava com registro de roubo, bem como, tratava-se de um veículo clonado.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois homens pelo crime de Desobediência, Resistência, Direção perigosa de veículo em via pública, Dano e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.