Segurança

Polícia Militar implanta projeto “exercício em foco” em Urussanga

Visando oportunizar e incentivar a prática de atividades físicas sistematizadas para os policiais militares de Urussanga, como também proporcionar condições de treinamento para o Teste de Aptidão Física (TAF) da Polícia Militar, realizados anualmente para todos os policiais, o comandante da 2ª Companhia da Guarnição Especial de Içara (Geic), 1º Tenente Daniel Comerlatto, implantou na unidade o projeto "Exercício em Foco".

O projeto é realizado diariamente, no início da manhã, antes de os policiais assumirem o efetivo serviço. As atividades são acompanhadas pela professora e soldado Iara Crepaldi, com formação em Educação Física Licenciatura Plena, com pós-graduação em ‘’Personal Trainer’’.

Os policiais contam com a parceria feita com o Fisioterapeuta e proprietário da Academia de Musculação Incorpore de Urussanga, Marcelo Neves, que cede o espaço para a realização dos exercícios trabalhando a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

"A vida policial é movimentada e os policiais necessitam de uma boa preparação física ao longo de sua carreira. O estilo de vida de um policial militar precisa ser orientado para buscar altos padrões de saúde, já que sua rotina diária de trabalho exige um condicionamento físico além da média," afirma o comandante.

Colaboração: Assessoria de Imprensa PMSC

[soliloquy id=”178976″]