A “Operação Alegria 2016” desenvolvida de 4 a 10 de fevereiro, no município pela Guarnição Especial da Polícia Militar de Laguna – GELG encerrou tranquila.
Segundo o comando da Polícia Militar, o aumento de pessoas presentes no município e eventos motivou a realização de um número maior de ações pró-ativas, empenhando na atividade preventiva o efetivo disponível para que fosse garantida a segurança.
Durante os dias que antecederam as festividades de momo, as Polícias Militar e Civil em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário, desenvolveram operações policiais, com o objetivo de apreender drogas, armas e foragidos da justiça. E retiraram de circulação, uma grande quantidade de drogas e pessoas envolvidas com o tráfico.
Cerca de 300 ocorrências foram registradas na Central Regional de Emergência – CRE-190 e atendidas pelas guarnições de serviço, as quais não se originaram em ocorrências graves durante o Carnaval.
Para o comandante da GELG, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, “os resultados obtidos devem-se a dedicação do efetivo envolvido na Operação Alegria 2016, os policiais militares mantiveram seu comprometimento com a Instituição, turistas, veranistas, munícipes e foliões”. Encerrando destacou, “a importância das parecerias estabelecidas entre a Polícia Militar, Polícia Civil, promotores dos eventos, Udesc de Laguna, Haras Sexto Sentido, Prefeitura Municipal de Laguna, Ministério Público, Poder Judiciário. Mas principalmente as unidades militares das 2ª e 8ª Região, ao cederem parte do efetivo para prestar apoio; assim como o Choque, Canil, Cavalaria e Polícia Militar Ambiental que também nos auxiliaram diretamente proporcionando que a execução da operação se tornasse um sucesso”. concluiu o comandante.
Fonte: Guarnição Especial PM de Laguna, colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna