Segurança

Polícia Militar detalha ação que levou a morte de homem, em Braço do Norte

Vítima tinha esfaqueado duas pessoas e atacou policiais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Policia Militar de Braço do Norte emitiu um comunicado neste domingo (18), detalhando a ação que culminou na morte de um homem. A vítima havia atingido três facadas em uma jovem de 26 anos e outro de 23 anos.

Na tentativa de conter o agressor, a PM tentou mobilizá-lo com diversas técnicas, mas sem sucesso, o agressor atacou os policiais e foi atingido por três tiros. A vítima de 29 anos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha junto com os outros feridos, mas não resistiu morreu.

O agressor possuía 17 passagens policiais por ameaça, posse de drogas, embriaguez, vandalismo, furto em residência e lesão corporal dolosa, além de uma tentativa de homicídio praticada em 2012. Na residência, a PM encontrou ainda 31 pés de maconha, plantados em vasos no quintal.

Confira a nota de esclarecimento da PM:

Na noite de ontem, 17, por volta das 17h, a guarnição de serviço foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em Braço do Norte, cujo autor, R. S. C., 29 anos, havia desferido três facadas na vítima, M. O., 26 anos.

Segundo testemunhas, o autor esfaqueou a vítima até a intervenção de um homem, L. S., 23 anos, que acabou sendo lesionado no braço pelo agressor.

Em consulta ao sistema, o autor R. S. C., 29 anos possuia 17 boletins de ocorrências com passagens por ameaça, posse de drogas, embriaguez, vandalismo, furto em residência e lesão corporal dolosa, além de uma tentativa de homicídio praticada em 2012.

Em continuidade ao fato, esse autor se evadiu para sua residência, momento em que a guarnição aproximou da porta de entrada da casa e passou a conversar com o agressor, que estava no quarto com uma faca na mão e um facão no chão.

Os policiais tentaram a todo momento conversar com R. S. C., 29 anos, porém esse não obedeceu as ordens, estando muito agressivo com a faca nas mãos, ameaçando a guarnição.

Então foi lançada uma granada de pimenta pelo basculante do banheiro, para tentar contê-lo e convence-lo assim largar a faca, porém não surtiu efeito.

Em seguida, a guarnição entrou na residência e ficou na cozinha tentando visualizar a melhor forma de aproximar e usar as técnicas de imobilização, no entanto o autor estava muito agressivo e não largava a faca, sendo usado um espargidor de pimenta OC contra o seu rosto. Ainda assim R. S. C., 29 anos veio para cima da guarnição com a faca em punho.

Após diversas tentativas e resistência do autor, os policiais precisaram efetuar três disparos com munições de elastômero ( balas de borracha). O autor desferiu golpes de faca em um PM, que conseguiu se defender de um golpe, mas o outro atingiu seu rosto, e diante da situação foi necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para conter o autor. Um tiro atingiu o braço e o outro o abdômen.

O autor se afastou e deitou na cama, momento em que a guarnição realizou os primeiros socorros e o conduziu juntamente com sua mãe para o hospital com urgência. O autor chegou com vida ao hospital porém veio a falecer. O policial militar, e a vítima da tentativa de homicídio que determinou o atendimento inicial da PM, todos passam bem.

Na residência do autor R. S. C., 29 anos ainda foram encontrados e apreendidos 31 pés de maconha plantados em vasos no quintal.