Membros de uma quadrilha que praticava furtos a carros, casas e lojas na região foram presos na noite de segunda-feira pela Polícia Militar em Tubarão. Eles foram surpreendidos enquanto descarregavam rodas em uma residência na rua Prudente de Moraes, no Centro da Cidade Azul. No local, a polícia recuperou mais de 180 objetos que haviam sido furtados.
Foram presos dois homens, um de 19 e outro de 27 anos, e uma mulher de 31 anos. Os três são naturais da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e estavam em Tubarão há três meses. Eles foram encaminhados aos presídios masculino e feminino, respectivamente.
Conforme a Polícia Civil, o líder do grupo não estava no local na hora do flagrante e permanece foragido – ele seria pai de um dos bandidos presos. Ainda segundo informações da Polícia Civil, a prisão preventiva dele será solicitada em breve, uma vez que já há provas suficientes para incriminá-lo.
A ação que prendeu os bandidos começou por volta das 20h de segunda-feira e partiu de uma denúncia feita à polícia da Cidade Azul. De acordo com a PM, os policiais chegaram ao local e prenderam os bandidos sem que houvesse nenhuma resistência. A casa onde eles estavam, no Centro de Tubarão, servia como espécie de depósito, para onde os criminosos levavam os itens furtados.
Investigação aponta ligação entre crimes
De acordo com a Polícia Civil, outro flagrante feito durante a segunda-feira tem relação com a quadrilha que estava praticando furtos na região. Horas antes da ação que prendeu os três criminosos, a Polícia Militar recuperou objetos furtados de uma loja de peças de carros do bairro Humaitá. Três pneus Scorpion aro 17, quatro rodas aro 17 e pneus da marca Bridgestone foram identificados em outra loja de peças para automóveis, localizada no bairro Morrotes.
O dono da loja onde estavam os itens furtados assumiu tê-los comprado horas antes, pelo valor de R$ 2.500 e sem nota fiscal. Ele foi preso por receptação de objetos furtados, pagou fiança de dois salários mínimos e foi liberado ainda na segunda-feira. Conforme informações da Polícia Civil, o principal suspeito de ter praticado o furto e vendido os itens é o líder do grupo de bandidos de Uruguaiana.
Além disso, dois carros furtados que foram recuperados pela PM na segunda-feira também podem ter ligação com os bandidos presos. O primeiro deles foi recuperado na manhã de segunda-feira, no bairro Santo Antônio de Pádua. Trata-se de um Fiat Fiorino de cor branca com placas de Tubarão. O carro estava abandonado e sem as quatro rodas.
O outro foi recuperado também na segunda-feira, por volta das 19h, no bairro Congonhas, e também era um Fiat Fiorino branco com placas de Tubarão. O veículo foi furtado no sábado, estava abandonado, sem a bateria e sem as quatro rodas.
Recuperação dos objetos
Entre os 180 itens recuperados pela PM, há diversas peças de carros, rodas, aros, televisores, videogames e até mesmo um ar-condicionado. Todos os objetos estão na Delegacia Central de Tubarão. A polícia pede que pessoas que foram recentemente vítimas de furto vão até o local para tentar recuperar os objetos.
Conforme a Polícia Civil, mais de dez pessoas já estiveram na delegacia durante o dia de ontem buscando recuperar itens furtados. A polícia lembra que é importante que as vítimas levem o Boletim de Ocorrência que registra o furto que elas sofreram. Os objetos permanecem no local até o fim desta semana. Depois, eles serão encaminhados ao fórum de Tubarão
Com informações do site Diário do Sul
[soliloquy id=”165727″]