Segurança

Polícia Militar de SC resgata criança de 2 anos abandonada

A criança, de apenas dois anos, estava sozinha em casa. A residência estava destrancada e no pátio havia latas de bebida alcoólica

Foto: Polícia Militar

Na madrugada desta quinta-feira (9), por volta das 2h, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma denúncia de abandono de incapaz. O fato foi registrado no bairro Itoupava Central, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

A guarnição se deslocou até o endereço citado na denúncia e, pela janela, conseguiu ver a criança, um menino, no interior do ambiente, além disso, o pátio da residência estava tomado por latas de cerveja e não havia ninguém na casa.

Os policiais entraram na residência, que estava com as portas destrancadas, para prestar atendimento à criança de aproximadamente dois anos de idade, que estava deitada na cama.

Na casa não foi localizado a identificação do menor ou encontrado algum documento que identificasse seus pais. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar que compareceu no local, ficando com a criança para os devidos encaminhamentos legais e cuidados necessários.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso