Uma operação da Polícia Militar de Orleans resultou na prisão de um traficante, por volta das 18 horas dessa quinta-feira (1º), na SC-390, distrito de Pindotiba.
Os policiais se dirigiram ao local após receber a informação do Setor de Investigação da Guarnição Especial de Içara de que um veículo Renault Sandero de cor vermelha e com placas de São José estava se deslocando de São José a Lauro Müller, transportando grande quantidade de entorpecentes.
Assim que o veículo com as características mencionadas se aproximou, foi feita a abordagem. O condutor, M. R., de 28 anos, já era conhecido no meio policial devido às denúncias de vendas de drogas. No carro, também estava a mãe dele.
Após busca pessoal e veicular, foi encontrado na bolsa da mulher um invólucro com substância semelhante à maconha. Ela assumiu ser usuária e disse que a droga era dela. Também na bolsa dela, foram encontrados mais dez comprimidos de ecstasy e dois comprimidos jogados pelo carro. O homem assumiu ser dele e afirmou que a mulher apenas os guardou quando viu a viatura.
Em seguida, as guarnições se deslocaram até a residência da mulher, onde uma balança de precisão foi encontrada. No local, estava um homem que relatou que havia ido até lá para comprar ecstasy. O apoio do canil de Criciúma foi solicitado. Buscas foram efetuadas na residência e no carro, mas nada a mais de irregular foi encontrado. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.