Após as agressões, a mulher foi hospitalizada; o autor também deu um tapa no menino de 14 anos e jogou um capacete na cabeça da menina de 10 anos.
A Polícia Militar de Orleans foi acionada, às 13h40min deste domingo, dia 1º, para uma ocorrência de lesão corporal e ameaça, na Rua Campos Eliseus, no Centro. A guarnição foi acionada para se deslocar ao bar anexo à rodoviária e abordou L. L. de S.. Ele informou que havia discutido com a companheira L. A. e que não havia a agredido. Porém, um pouco mais a frente do local, populares informaram que ela estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros.
A vítima foi encaminhada ao hospital, junto com os dois filhos, de 14 e de 10 anos. Eles informaram que estavam no bar com a mãe e o homem, quando ela falou que ele estava bebendo demais. Neste momento, o homem levantou e começou a bater na mulher, com puxões de cabelo, socos no rosto, chutes, a arrastando e com o capacete na cabeça.
Ele também deu um tapa na cabeça do menino e jogou um capacete na cabeça da menina. Devido à mulher estar hospitalizada, ela não foi conduzida até a Delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado no local e ficou responsável pelos filhos da vítima, levando-os para que fossem ouvidos como testemunhas. No local, foi dado voz de prisão ao homem, que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Criciúma para os procedimentos cabíveis.