A ocorrência foi registrada por volta das 16h de terça-feira (8)
Na tarde de terça-feira (8), por volta das 16h, uma guarnição da Polícia Militar de Araranguá, após receber a informação do rastreamento de um celular furtado, passou a observar a residência suspeita, localizada no bairro Coloninha, e constatou intensa movimentação de pessoas.
Ainda no local, os policiais realizaram a abordagem de um homem que acabara de sair da casa e com ele encontraram uma porção de maconha. Ao ser indagado, o homem disse ter comprado a droga na residência suspeita.
Já nos fundos da casa, os policiais visualizaram e abordaram mais dois jovens. Na posse de um deles, morador da residência, os policiais encontraram a chave de um quarto que estava trancado. Durante buscas no cômodo da casa, os policiais encontraram 1,5kg de maconha, além de objetos para corte e balança de precisão. Também foram apreendidos um aparelho celular e uma bicicleta de procedência duvidosa.
Diante da situação, o Canil K9, de Criciúma, foi acionado e com a chegada do cão foram localizados mais 21 pés de maconha, uma estufa para o plantio, embalagens para o condicionamento da droga e sementes de maconha na residência vizinha.
Sendo assim, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à central de polícia, juntamente com todo o material apreendido.