Com o objetivo de combater o tráfico ilegal de cigarros, os policiais fiscalizaram bares durante esta quinta-feira (11)

Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar de Santa Catarina realizou a Operação Varejo em bares de todo o Estado nesta quinta-feira (11). A operação começou no início do dia e prosseguiu até às 20h. O objetivo era o combate do tráfico ilegal de cigarros nos estabelecimentos. Na Região Sul, várias apreensões do produto foram feitas e um distribuir também foi identificado.
Na Região de Tubarão cerca de sete mil carteiras de cigarros contrabandeados foram confiscadas. A Polícia Militar fiscalizou 21 bares nos municípios de Tubarão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Capivari de Baixo e Treze de Maio. O destaque da Operação foi à apreensão de um distribuidor em Tubarão, que carregava em seu veículo 6.620 carteiras de cigarros.

Divulgação/Polícia Militar
Na região de Braço do Norte, foram apreendidos aproximadamente 590 maços de cigarros contrabandeados. No primeiro bar, no Bairro Rio Bonito, a polícia localizou 62 carteiras de cigarros importados de uma marca proibida no Brasil. O bar também não possuía alvará e foi interditado de forma cautelar.
A maior apreensão em Braço do Norte foi no Bairro Nossa Senhora das Graças. No bar foram encontrados 524 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo uma marca proibida no Brasil e as outras marcas não tinham nota fiscal. O proprietário do bar contou que comprou os maços de um homem que mora em Orleans, mas não sabia seu nome.
Na Região de Criciúma, a operação apreendeu outros materiais de procedência duvidosa, como produtos de contrabando, além de armas de fogo, entorpecentes, a prisão e apreensão de eventuais infratores.
Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.

Divulgação/Polícia Militar