No total, os policiais, com apoio do canil, localizaram 5,9 quilos de maconha, 418 gramas de cocaína e cinco gramas de crack.
A Polícia Militar de Criciúma foi acionada para verificar um atrito verbal em um edifício no bairro Santa Bárbara, na noite desta quarta-feira, dia 29. Chegando no bloco indicado, os policiais visualizaram S. S. S. e indagaram se havia acontecido alguma briga no local e ela demonstrou ter ficado assustada.
Os policiais então perguntaram se poderiam entrar no apartamento e verificar se tinha mais alguém, pois, pelas ligações, estaria havendo bastante gritaria. Ela então aceitou que a guarnição entrassem. Os policiais verificaram na sala, na cozinha e nos dois quartos. Quando chegaram próximo ao último cômodo, ela tirou a chave da porta, ficando nervosa com a situação.
Na sequência, ela entregou a chave para os policiais abrirem a porta do quarto e disse que o cômodo é usado por seu filho D. S. M.. Quando os policiais entraram, sentiram um forte cheiro de drogas. Ao abrir uma gaveta, visualizaram grande quantidade de maconha e cocaína. Neste momento, foi acionado o K9 para que fosse feito um faro técnico, sendo encontrado mais pedaços de maconha. No total, foram localizadas 5,9 quilos de maconha, 418 gramas de cocaína e 5 gramas de crack.
Na casa, também estavam D. L. L. e W. J. M., que se apresentaram como um casal que estaria no local para ler cartas. Com eles, foram encontrados mais maconha. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia. W. J. M e D. L. L. para finalização do Termo Circunstanciado e S. S. S. por ser proprietária do apartamento onde foi localizada a droga.