Segurança

Polícia investiga roubo a mulheres em Tubarão

Giroflex PM foto noturna

Foto: Divulgação

Uma onda de assalto a mulheres tem sido registrada nos últimos dias em Tubarão. Ao todo, de acordo com o setor de investigação da Polícia Civil, foram contabilizados, em pouco mais de um mês, entre 12 e 15 casos. As vítimas são sempre mulheres, que têm a bolsa arrancada pelo ladrão.

De acordo com o delegado Willian Meotti, responsável pelas investigações, as vítimas relatam que estão na rua quando são “atacadas” por um motoqueiro, que lhe arranca a bolsa e foge em seguida. “Buscamos informações de um possível suspeito. Por isso, seguimos com a investigação para elucidar os crimes”, fala o delegado.

Há poucos dias, dois casos ocorreram no mesmo dia, no bairro Vila Moema e Humaitá. Em um dos crimes, o homem teria usado uma faca para ameaçar a vítima. Os crimes, de acordo com o delegado, têm sido registrados na região central de Tubarão e acontecem sempre da mesma maneira.

Recentemente, casos semelhantes foram registrados. Um homem, que era acusado de abordar mulheres pelas costas e, mediante um soco no rosto, neutralizá-las, roubando suas bolsas, foi preso. O acusado de 33 anos abordava as vítimas em uma bicicleta.

Na casa do homem, preso pela Polícia Civil da cidade, foram apreendidas as roupas utilizadas nos assaltos, juntamente com a bicicleta. Ele já havia sido preso em 2016 por praticar roubos da mesma forma contra uma idosa de 67 anos. Após a prisão, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde segue recluso.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.