Suspeita é que eles tenham sido mortos a pauladas ou por estrangulamento em Tubarão. Mais de 60 galos foram encontrados em situação de maus-tratos em cativeiro clandestino.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as mortes de ao menos 12 cachorros em Tubarão, no Sul, de Santa Catarina. Os animais mortos e outros em situação de maus-tratos foram encontrados na terça-feira (27). Na noite de quinta (29), a polícia informou que um suspeito foi identificado, mas foi não detido porque não houve flagrante.
No local, além dos cachorros mortos, foram encontrados ao menos 64 galos dentro de gaiolas e em situação de maus-tratos. A suspeita é que eles eram utilizados em rinhas.
A mulher que denunciou o suspeito relatou aos policiais que cuidava dos animais m situação de rua. Exames foram feitos nos cães para identificar a causa da morte, provavelmente por estrangulamento ou pauladas, ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental.
Uma cadela com filhotes também foram recolhidos no local, com vida, e encaminhados para instituições para cuidados. Uma égua e um porco também foram encontrados e deixados sob os cuidados de uma pessoa.
O caso é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) como maus-tratos dos animais e a saúde pública.
Com informações do site G1/SC