Segurança

Polícia investiga morte de três cachorros queimados

Vestígios foram encontrados em uma fogueira nos fundos de uma residência, no Bairro Natureza 1, em Criciúma.

A morte de três cachorros queimados virou caso de polícia na tarde de ontem e revoltou moradores do Bairro Natureza 1, uma comunidade próxima do Bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Polícia Militar e Fundação do Meio Ambiente (Famcri) estiveram em uma casa onde havia denúncias de que três cães vira-latas tinham sido queimados vivos.

Vestígios foram encontrados em uma fogueira nos fundos da residência, sendo cinzas e ossos. O proprietário do imóvel, J.C., 55 anos, foi encaminhado à Central de Plantão Policial para prestar depoimento. Segundo ele relatou à Polícia Civil, o rapaz a qual ele alugou a residência não gostava dos animais e pagou R$ 10 para outro jovem levar os cães até o Centro de Zoonoses.

A polícia trabalha para identificar quem teria sido o autor da crueldade. Mesmo sem autoria definida, J. foi autuado em Termo Circunstanciado (TC) por maus tratos aos animais. Nesta terça-feira, o morador do local e o rapaz que teria recebido os R$ 10 serão ouvidos pelo delegado responsável. Caso teria ocorrido no domingo.

A Tribuna

[soliloquy id=”5735″]