Segurança

Polícia investiga indícios de maus tratos em asilo de Laguna

Foto: DIC Laguna

Foto: DIC Laguna

A Delegacia de Polícia de Laguna está investigando um caso de maus tratos praticados por uma freira do Asilo Santa Isabel contra uma idosa de 66 anos. O crime ocorria na ala feminina do asilo. Nesta tarde de quarta-feira (24), o delegado Flávio Costa Gorla colheu diversos depoimentos na casa, que comprovaram as denúncias. 

Segundo informações, as agressões ocorreram de setembro de 2015 a janeiro deste ano, e eram feitas com tolha molhada nas costas e pernas, chineladas no rosto e puxões de cabelo. O crime de tortura ocorria como forma de punição, quando a senhora se negava a tomar banho ou dormir. A freira suspeita de praticar os atos já não atua mais na cidade de Anita.

Ela foi transferida para o asilo de Nova Veneza. “O crime era praticado exclusivamente por esta freira contra a idosa. Realizamos uma visita surpresa ao local e não constatamos outras irregularidades, o asilo estava limpo e em boas condições. Vamos encaminhar uma carta precatória para a comarca de Nova Veneza com o objetivo de instruir ao juiz uma ação penal, solicitando a prisão preventiva”, afirmou o delegado.

O Portal Sul in Foco manteve contato com a direção do Asilo Santa Isabel nesta noite. Em entrevista, a diretora da casa, irmã Juldina Fontanela, negou que o fato tenha ocorrido. “Isso não é verdade. O diabo é assim, sempre age tentando destruir o bem que as pessoas fazem. Essas denúncias, certamente são provenientes de pessoas maldosas. Temos aqui 37 idosos, entre eles pessoas com até 30 anos de permanência na casa e posso garantir que são muito bem cuidados”, manifestou a diretora, acrescentando que a transferência da irmã para o asilo de Nova Veneza já estava programada e não tem relação com essas denúncias.