Dois assaltos violentos foram registrados na região em menos de 24h. Em ambos os casos, ocorridos em Tubarão e Pedras Grandes, uma dupla em uma motocicleta cometeu os crimes.
A polícia trabalha com a hipótese de que nos dois assaltos os suspeitos sejam as mesmas pessoas. Isso porque, conforme repassado pelas vítimas, os homens têm as mesmas características.
Além disso, conforme a Polícia Militar apurou nos dois assaltos, a ação foi semelhante. No primeiro caso, ocorrido na madrugada de segunda-feira, no bairro São Martinho, em Tubarão, na tentativa de assalto, o dono do estabelecimento reagiu, foi agredido a coronhadas e, na fuga, a dupla efetuou disparos em direção à vítima.
Horas depois, o mesmo tipo de crime foi registrado em Pedras Grandes. Contudo, desta vez, a dupla conseguiu efetuar o roubo. De acordo com a PM, a guarnição foi informada por empregados de um frigorífico que o estabelecimento havia sido assaltado. Na ação criminosa, os suspeitos chegaram em uma motocicleta e, munidos de duas armas, anunciaram o crime.
Do local, a dupla foi até o cofre e roubou R$ 6 mil. Na fuga, assim como no caso da lanchonete, a dupla efetuou dois tiros, no entanto atirou para o alto, para intimidar uma possível perseguição por parte dos proprietários do local. A PM fez buscas nas possíveis rotas de fuga que os criminosos poderiam ter seguido, mas ninguém foi encontrado.
Ainda conforme a polícia, nos dois crimes eles usaram o mesmo modo de agir e, conforme o relato das vítimas, teriam as mesmas caraterísticas físicas, estavam armados e chegaram aos locais dos assaltos em uma motocicleta. Os casos seguem em investigação na Polícia Civil.
Com informações do Jornal Diário do Sul