Geral

Polícia indicia dois suspeitos pela morte do ator Jeff Machado

Polícia indicia dois suspeitos pela morte do ator Jeff Machado

Foto: Divulgação

A Polícia Civil indiciou dois suspeitos pela morte e a ocultação do cadáver do ator Jeff Machado, no Rio de Janeiro, além de ter pedido a prisão deles.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O inquérito, encaminhado ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), responsabiliza a dupla pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

As investigações da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) apontou o envolvimento de dois homens próximos do ator no crime.

Quem foi indiciado?

Um dos indiciados é Bruno Rodrigues, amigo que alugou a casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio, onde o corpo da vítima foi achado dentro de um baú concretado a 2 metros de profundidade.

Foto: Montagem/ND

A principal suspeita é de que o ator tenha sido assassinado após descobrir que havia sido vítima de um suposto golpe financeiro que envolvia a promessa de um papel na TV.

A identidade do segundo homem e a participação dele no crime ainda não foram divulgados.

A defesa de Bruno, representada pelo advogado João Maia, informou à imprensa que prestará esclarecimentos sobre a morte de Jefferson Machado em coletiva nesta quinta-feira (1º).

Qual a ligação de Bruno com a morte de Jeff Machado?

Segundo familiares, Jeff e Bruno teriam se aproximado, em 2019, por assuntos ligados a trabalho. O suspeito atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque em uma novela.

Conforme o advogado da família do ator, Jairo Magalhães, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.

De acordo com o advogado, ele ainda teria movimentado a conta do ator após o desaparecimento. O valor seria de R$ 5 mil. “Foi feito transferência, compras”, resumiu Magalhães ao ND+. Até o momento, ele não foi preso.

Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes do amigo o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Ele como amigo contratou advogados para terem ciência do inquérito. Isso já levantou suspeita. Foi feita busca e apreensão na residência dele de uma possível participação em algo desse crime”, revelou o advogado, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Com informações do R7

Notícias Relacionadas

Polícia prende traficante e localiza mais de 700 pedras de crack em Tubarão

Os policiais ainda flagraram os filhos menores do homem embalando as drogas

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Ladrão armado rouba veículo e foge da Polícia em Içara

Carro foi recuperado pelo proprietário. O ladrão ainda atirou em direção a vítima.

Polícia apreende carga de cigarro contrabandeada em propriedades rurais em Turvo e Meleiro

Foram apreendidas 95.500 carteiras de cigarro e 14.800 isqueiros.