Segurança

Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas

Flávio Dino suspendeu o pagamento e determinou investigação da PF

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) determinou nesta terça-feira (24) a abertura de um inquérito para investigar o caso da liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares. A apuração é da TV Brasil.

Em agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino havia suspendido essas emendas por falta de transparência sobre os autores e o destino dos recursos, mas no início deste mês, ele liberou os pagamentos desde que seguissem as regras de transparência.

O partido PSOL entrou com o pedido de suspensão das emendas no STF, alegando que parte desse dinheiro foi encaminhado para Alagoas, estado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Ontem (23), Flávio Dino suspendeu o pagamento das emendas e determinou também a instauração de inquérito pela Polícia Federal.

Notícias Relacionadas

Sexta morte em uma semana de tragédias na BR-282 em SC: motorista morre em colisão em Lages

A vítima foi identificada como Júlio Scherer Neto.

STJ autoriza federalização do Porto de Itajaí, encerrando gestão municipalizada

O Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Porto de Santos (SP)

Acidente com gaiola de trilha deixa um morto e dois feridos em SC

A vítima fatal foi identificada como Romário Luiz Draszewski, conhecido por sua paixão por aventuras off-road.

Estação Verão: Corpo de Bombeiros Militar registra 113 ocorrências envolvendo águas-vivas e realiza 85 salvamentos nos últimos sete dias

A prevenção continua sendo o principal foco. No mesmo período, foram realizadas 450 mil ações de prevenção, como orientações aos banhistas e sinalização de áreas de risco