Homens usavam diferentes tipos de armas para aterrorizar quem não cumpria os acordos firmados
Um grupo de agiotas violentos de Santa Catarina entrou na mira da Polícia Civil. Conforme a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, responsável pelo inquérito, os homens emprestavam dinheiro a juros altíssimos e os maus pagadores eram sequestrados e aterrorizados.
Ao menos três homens foram presos temporariamente durante a operação nesta quinta-feira (4). Duas prisões ocorreram em Itapema e um dos detidos foi enquadrado também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro suspeito foi preso em Garuva.
De acordo com o inquérito, os criminosos faziam as cobranças sequestrando pessoas, as agredindo e ameaçando. Para isso, o grupo usava diferentes tipos de armas.
Além das ordens de prisão, a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos. Nos imóveis os agentes apreenderam soco inglês, facão, munição, carregadores, um revólver calibre .38, anotações de contabilidade e celulares.
Os presos foram encaminhados aos sistema penitenciário e as investigações seguem abertas. A operação policial teve o apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí, do Setor de Investigação de Itajaí, da DPCAMI de Itajaí e da DPCO de Navegantes.
Com informações do NSC Total