Sem Categoria

Polícia faz operação em Blumenau em investigação sobre pagamento para subsidiar campanha eleitoral

Ninguém foi preso. Policiais apuram se houve desvio no pagamento de servidores do Samae para uma campanha política.

Divulgação

Uma operação foi feita em Blumenau, no Vale do Itajaí, parte de uma investigação sobre suspeitas do desvio de pagamento de servidores para uma campanha política. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Ninguém foi preso.

A Operação Soldo Inflado ocorreu na quinta-feira (10). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dos investigados. Em um dos locais, a polícia encontrou R$ 202 mil em dinheiro.

A investigação começou em maio com uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. A suspeita é de que funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) estariam recebendo horas extras e de sobreaviso no período da pandemia em valores acima dos permitidos legalmente, inclusive em meses de férias, e que parte do valor pago a alguns servidores seria para financiar a campanha eleitoral a vereador de um ex-diretor da autarquia. A investigação corre em segredo de justiça.

Por nota, a Prefeitura de Blumenau disse que a Controladoria-Geral do município vai instaurar uma auditoria. O atual presidente do Samae afirmou que vai afastar os servidores citados na operação e solicitar a abertura de uma sindicância.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Criciúma é “beneficiado” com empate entre Juventude e Cuiabá

Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Jaconi

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.