Um local utilizado para refinar e comercializar drogas foi descoberto pela Polícia Militar na tarde de sábado, em Imbituba. A operação, comandada pelo setor de Inteligência da PM, terminou com a prisão em flagrante de dois homens e a apreensão de materiais usados na produção das substâncias, além de quantidades já preparadas para a venda.
O laboratório funcionava na casa de um dos homens que foi preso. No local, os policiais apreenderam aproximadamente 51 quilos de um material branco que é usado para misturar com a pasta base de cocaína.
Foi encontrada ainda quantia aproximada de 1,1 quilo de crack, 827 gramas de maconha, duas balanças de precisão e cerca de 100 rolos de fita usados para embalar drogas, além de um caderno com anotações com contabilidade e nomes de clientes e R$ 68 em espécie.
Um carro GM Celta e uma moto Honda CG, que segundo a polícia seriam utilizados para fazer a entrega das drogas, também foram apreendidos.
Conforme a PM, a operação começou depois de uma denúncia anônima. Os policiais receberam a informação de que entorpecentes estariam sendo transportados em um veículo Celta, no bairro Ibiraquera.
O Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT da PM abordou o carro por volta das 16h45, próximo ao bairro Araçatuba. Durante a busca no veículo foram encontrados 3,5 kg de maconha e 30 g de cocaína. A guarnição então se deslocou até a casa de um dos suspeitos, onde localizou a espécie de laboratório para o refino das substâncias.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade. A polícia segue investigando o caso, a fim de tentar descobrir de onde vinha a pasta base de cocaína que era usada na refinaria.
Com informações do site Diário do Sul