Segurança

Polícia de Orleans prende um acusado de participar de assalto

Outros quatro suspeitos estão sob investigação de terem participado de roubo em janeiro

Delegado Ulisses Gabriel

Delegado Ulisses Gabriel

Pelo menos quatro homens estão sob investigação da Polícia Civil de Orleans suspeitos de terem participado de um assalto ocorrido no final do mês de janeiro deste ano em Orleans. Um acusado já foi preso e está no presídio Santa Augusta, em Criciúma.

No dia da ação criminosa, 27 de janeiro, foram levados do apartamento de um casal mais de R$ 55 mil em cheques preenchidos e outros R$ 50 mil em joias e relógios, além de uma pistola.380.  As vítimas – o casal e o irmão do homem – foram amarrados durante a madrugada enquanto um grupo permaneceu por 40 minutos dentro do apartamento à procura do cofre.

Conforme o delegado Ulisees Gabriel, na fuga, os assaltantes tentaram levar a camionete do casal, mas não conseguiram. A partir daquele dia a equipe de investigação iniciou diligências e no dia 15 de janeiro cumpriu mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos. "Na casa de um deles foi encontrado um revólver semelhante ao usado na ação, munições de pistola .380 e a chave da camionete da vítima. A chave foi testada no veículo e funcionou. Em outra casa de suspeito, foram encontradas drogas. Este é que está preso", explica Gabriel à reportagem do site Engeplus.

As diligências seguem na região e outras quatro pessoas estão sob investigação por serem informantes do grupo ou terem participação direta no crime.