Segurança

Polícia de Braço do Norte faz uma das maiores apreensões de ecstasy da história da região Sul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta, entre agentes das Polícias Civil e Militar, resultou na apreensão de 972 comprimidos de ecstasy na noite dessa sexta-feira (22). A ação teve início após uma denúncia ter sido feita ao setor de Investigação Criminal e a Agência de Inteligência de Braço do Norte de que a droga seria entregue nessa noite.

A partir desse momento, os policiais iniciaram o monitoramento do jovem de 22 anos e quando ele se deslocava sentido Tubarão, pela Rodovia SC-370, por volta das 21h, foi realizado a interceptação. Em buscas no interior do veículo, a polícia encontrou 105 compridos escondidos na luz de freio, no vidro traseiro do veículo.

Ele relatou que estava indo a Tubarão para buscar mais drogas. Os policiais acompanharam o suspeito até o local de entrega, no bairro Humaitá, e prenderam outro jovem de 23 anos. Durante a abordagem, o rapaz tentou esconder 70 comprimidos de ecstasy na boca.

A equipe de policiais seguiu até o apartamento do jovem e, dentro de uma calha encontraram outros 867 comprimidos. Além da droga, foram apreendidos R$ 2.400,00 em dinheiro. O rapaz preso em Tubarão precisou ser levado ao hospital, pois havia engolido diversos comprimidos da droga e estava passando mal.

A dupla responderá por tráfico de drogas. A operação foi coordenada pelos delegados Marcelo Bitencourt e Gustavo Madeiro juntamente com os oficias Tomazelli e Tenente Ivan.