A Polícia Civil de Braço do Norte iniciou as investigações sobre o acidente que deixou três jovens mortos na SC-108, na noite de sábado. As primeiras testemunhas começaram a ser ouvidas ontem.
“O inquérito foi instaurado e estamos elucidando os fatos para apurar de que forma realmente aconteceu a colisão”, declarou o delegado Marcelo Bittencourt, que está à frente do caso. Ainda segundo o delegado, a investigação aguarda a conclusão da perícia, que vai apontar a velocidade em que o automóvel estava e outros detalhes do momento do acidente. Ela deve ficar pronta num prazo de 30 dias.
Gabriel dos Santos Cardoso, de 19 anos, Felipe Jacinto Fraga, de 28, e Maycon Della Giustina, de 26, foram atingidos frontalmente por um Ford Fusion, que teria invadido a pista contrária da rodovia após uma tentativa de ultrapassagem.
O motorista do carro, de 19 anos, segue internado no Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte. Conforme o hospital, o quadro de saúde dele é estável. O jovem deve ser ouvido assim que tiver condições, de acordo com Marcelo Bittencourt.
No dia do acidente, a Polícia Militar Rodoviária – PMRv realizou o teste do bafômetro no motorista, que acusou que ele não estava embriagado.
Com informações do Jornal Diário do Sul