Prisão aconteceu em menos de 12 horas, após o crime.
Após dois dias de investigação, a Polícia Civil de Cocal do Sul, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, concluiu nesta quinta-feira (10) a investigação de um furto de aproximadamente R$ 50 mil em máquinas e equipamentos de uma empresa metalúrgica de Cocal do Sul. O crime aconteceu na madrugada terça-feira (08), na Área Industrial I, no bairro Jardim Elizabeth. A prisão aconteceu em menos de 12 horas.
Na ação, a porta da empresa foi arrombada, os alarmes desligados e a central de video monitoramento desativada. O veículo da empresa também foi levado.
Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia de Cocal do Sul, Evandro Rodrigues, a polícia iniciou as investigações, descobriu o comércio dos equipamentos e manteve contato com o criminoso. Contatos telefônicos foram realizados e, após marcarem o encontro, o criminoso foi preso.
"Trabalhamos durante dois dias para concluir essa investigação, que resultou na recuperação de praticamente todos os objetos furtados. O autor responderá por furto qualificado. Em depoimento, ele alegou dificuldades financeiras, o que teria motivado o crime", relatou Rodrigues.
Na delegacia, L.S.F. de 19 anos confessou o crime e indicou aos policiais onde estava o restante dos equipamentos furtados. O veículo da empresa também foi recuperado.