Quatro homens foram presos e dois adolescentes responderão por atos análogos ao crime de tráfico.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna (DPCO/PCSC), realizou na manhã desta sexta-feira, 18, uma grande operação voltada ao combate ao tráfico de drogas na região. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, culminando na prisão de cinco homens e na apreensão de dois adolescentes por atos infracionais relacionados ao tráfico de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi fruto de um inquérito instaurado para investigar um grupo criminoso ligado a uma facção de Santa Catarina, envolvido com a venda de drogas na cidade. Após um ano de investigação, foi solicitada a prisão preventiva de um dos suspeitos e a expedição de seis mandados de busca, que foram prontamente autorizados pela Justiça local.
Na manhã de hoje, as equipes policiais, acompanhadas por dois cães farejadores, entraram em ação e realizaram buscas em cinco residências, onde foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína e haxixe. Quatro homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, além de um outro detido preventivamente. Os dois adolescentes apreendidos responderão por atos análogos ao crime de tráfico.
Após os procedimentos na delegacia, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.