D. C., de 21 anos, teve a prisão temporária decretada, sendo cumprida nesta quinta-feira, dia 2.
Após investigações, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, no dia 27 de agosto deste ano, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na comunidade de Santana. O local estava servindo como boca de fumo e o mandado foi deferido pelo juiz, com aval do Ministério Público, depois de diversos monitoramentos Polícia Civil, tanto dos investigados quanto do local.
Na residência, com apoio do K9 (Núcleo de Operação com Cães) da Polícia Civil de Criciúma, foi apreendida maconha prensada escondida no terreno situado nos fundos do imóvel. Além disso, havia também maconha plantada em um vaso. O dono da casa não estava no local. Segundo apurado, ele teria fugido na noite anterior, quando a Polícia Militar esteve no local. Na ocasião, L. A. G., de 21 anos, que estava frequentando a residência, foi preso.
Conforme o delegado Ulisses Gabriel, a investigação segue através do inquérito policial, que havia sido instaurado depois de uma denúncia anônima e de um relatório prévio. Na investigação, acabou sendo decretada a prisão temporária do suspeito, que acabou sendo preso nesta quinta-feira, dia 2. D. C., de 21 anos, em ato de interrogatório, permaneceu em silêncio.