A prisão ocorreu em uma residência no bairro Paraíso, em Criciúma.

Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, dia 29, a Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Regene Sartor Soratto, uma servidora pública municipal de Morro da Fumaça, de 59 anos. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Paraíso, em Criciúma.
O crime, que abalou a comunidade, aconteceu na madrugada do dia 14 de agosto, no bairro Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Dois homens invadiram a casa de Regene, entrando pela janela dos fundos. Eles foram até o quarto da vítima, exigiram seu celular e, em seguida, dispararam um tiro que atingiu seu tórax. Após isso, os criminosos seguiram para o quarto da filha de Regene, também exigindo um celular, mas ao serem informados de que não havia nenhum, fugiram pela porta dos fundos.
O jovem preso nesta quinta-feira, de 18 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Durante a operação, a polícia também executou uma busca e apreensão na residência do suspeito. Além disso, nesta semana, um adolescente de 17 anos também foi apreendido em conexão com o crime e permanece detido enquanto as investigações prosseguem.
O suspeito preso hoje foi levado ao presídio Santa Augusta, em Criciúma. A investigação está sendo conduzida pelas Delegacias de Polícia Civil de Urussanga, Cocal do Sul e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (Ficco/SC). O inquérito segue em andamento com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no latrocínio, crime que pode resultar em uma pena de até 30 anos de prisão.