O suspeito dos crimes fugiu da polícia e vinha sendo procurado deste a última sexta-feira (4).
No último final de semana, próximo do feriado de sete de setembro, chegou ao conhecimento da Polícia Civil e Militar de Gravatal, além do Conselho Tutelar do Município, o crime de abuso sexual praticado contra crianças. Duas vítimas teriam sido abusadas. O suspeito dos crimes fugiu da polícia e vinha sendo procurado deste a última sexta-feira (4).
Um Inquérito Policial foi instaurado para apuração dos fatos e ainda no final de semana as vítimas foram submetidas a exames e oitivas especializadas com o Setor de Psicologia da Delegacia Especializada de Tubarão – DPCAMI. Testemunhas também foram ouvidas no final de semana e no feriado, enquanto diligências ininterruptas passaram a ser realizadas objetivando localizar o suspeito.
O Delegado coordenador das investigações, Dr. André Luis Mendes da Silveira, representou pela prisão temporária de 30 dias do suspeito tendo em vista a gravidade dos fatos e os elementos de prova colhidos. A Prisão Temporária foi decretada pelo Magistrado de Plantão no final de semana, após parecer favorável do Promotor de Plantão.
Na tarde desta quarta-feira (9), após diversas trocas de informações entre Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e Policiais Militares das Agências de Inteligência de Gravatal e Criciúma, foi possível identificar que o suspeito estaria escondido na cidade carvoeira. Ele foi encontrado por volta das 19h45min numa residência no bairro Progresso e não ofereceu resistência.
O suspeito foi encaminhado até Tubarão, onde foi interrogado a respeito dos fatos e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. A Polícia não divulgou outros detalhes para preservar os envolvidos, principalmente as vítimas.
Os trabalhos investigativos e operacionais foram realizados por Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e Armazém, Policiais Militares das Agências de Inteligência de Gravatal e Criciúma, além do apoio incondicional do Conselho Tutelar de Gravatal e Setor de Psicologia Especializada da DPCAMI de Tubarão.