Segurança

Polícia Civil prende “Dunga”, um dos grandes fornecedores de drogas em Orleans

O grupo movimentava grande quantidade de cocaína e maconha por semana. Segundo os indícios, eram 200 gramas de cocaína e 1 quilo de maconha em cada aquisição.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

Sob a coordenação do delegado Ulisses Gabriel, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (06), um dos principais fornecedores de drogas em Orleans. D. B. de C. de 31 anos, conhecido por Dunga, foi capturado em Balneário Arroio do Silva, onde também atuava no tráfico de drogas no extremo sul catarinense. A prisão integra parte da operação Mito de Tântalo.

Segundo o delegado Ulisses a investigação foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal (SIC), onde identificou e prendeu no dia 28 de setembro três envolvidos na prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo eles J. W. B., 21 anos, G. P. G., 25 anos, e D. C. O., 20 anos.

Ainda durante a investigação,  a PC descobriu que participavam da ação criminosa para fins de narcotráfico os suspeitos D. B. de C., 31 anos, M. R. da L., 25 anos, e do adolescente C., 17 anos.

Na manhã de 31 de outubro foi iniciada a parte final da operação, através do cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residência de outros dois suspeitos, M. R. da L., 25 anos, e do adolescente C. na cidade de Lauro Müller, sendo cumprido o mandado de prisão preventiva de M.

Já o suspeito D. B. de C., conhecido por Dunga, seguia foragido até então, sendo capturado através de uma ação da Central de Polícia de Araranguá em conjunto com a Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva.

O grupo movimentava grande quantidade de cocaína e maconha por semana. Segundo os indícios, eram 200 gramas de cocaína e 1 quilo de maconha em cada aquisição.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas