O polêmico caso da captura de um cão no interior do prédio do centro administrativo de Orleans se encaminha para possíveis novos desdobramentos, após um pedido de autorização para abertura de investigação por maus tratos de animais contra o prefeito Jorge Koch, encaminhado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Orleans.
De acordo com o delegado José Antônio Amabile, titular da delegacia do mesmo município, o caso chegou até o seu conhecimento nesta sexta-feira, 05, e os procedimentos administrativos foram iniciados e o pedido de autorização já foi encaminhado no final da tarde. Tal solicitação é necessária tendo em vista o foro especial por prerrogativa de função do gestor municipal. “Estamos no aguardo do Tribunal de Justiça se manifestar para darmos início aos trabalhos da Polícia Civil”, pontuou o delegado.
A Administração Municipal de Orleans chegou a divulgar uma nota oficial, confira:
NOTA OFICIAL
A Administração Pública de Orleans, vem por meio desta, informar sobre o estado de saúde do animal resgatado na manhã desta sexta-feira, 5, conforme laudo repassado pela Diretora do Hospital Veterinário UNIBAVE – (HVU), Doutora em Ciência Animal – Cirurgia Veterinária, Lívia Gonçalves da Silva Valente.
Sem mais para o momento, para mais esclarecimentos, Hospital Veterinário UNIBAVE.
Ainda, a municipalidade divulgou o documento que mostra o laudo de saúde do canino.
Leia mais:
Prefeito ajuda a capturar cachorro com rede dentro da prefeitura e ação divide opiniões em Orleans