Uma farmácia que servia como ponto de tráfico de drogas foi descoberta pela polícia na tarde de sexta-feira, no bairro Cabeçudas, em Laguna. O proprietário do estabelecimento foi flagrado vendendo cocaína a dois usuários.
A operação foi realizada em conjunto pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil e pela Polícia Militar.
O dono da farmácia, de 51 anos, foi preso em flagrante. Ele prestou depoimento e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. O estabelecimento, que não tinha alvará para funcionar, foi fechado.
Sete petecas de cocaína e uma pequena quantidade de maconha encontradas no local foram apreendidas, além de uma balança de precisão.
Em depoimento, os dois usuários que estavam na farmácia confirmaram que foram até lá para comprar cocaína. “Além disso, também nos chamou a atenção que o estabelecimento funcionava dentro de uma casa, e que havia poucos remédios postos à venda”, ressalta o delegado da Polícia Civil Rubem Thomé.
De acordo com o delegado, o mandado de busca e apreensão na farmácia foi expedido pelo Ministério Público, que recebeu denúncia anônima sobre a ocorrência de tráfico de drogas no local.
Com informações do Diário do Sul