Segurança

Polícia Civil descobre alambique clandestino e suspeito é preso em SC

Uma espingarda irregular também foi encontrada na casa do suspeito

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ascurra prendeu um homem em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e manutenção de alambique clandestino. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (8), na cidade de Apiúna. A polícia já estava investigando o caso há cerca de um mês, a partir de uma denúncia de maus-tratos contra animais.

partir de diligências prévias do Setor de Investigação, a Polícia Civil teve informações de um alambique clandestino no bairro da Margem Esquerda, em Apiúna.

“Nós não encontramos um cenário característico de maus-tratos, mas localizamos um suposto alambique clandestino, uma fábrica de clandestina de cachaça. Como nós não temos propriedade técnica para poder aferir se aquilo era próprio ou impróprio para consumo, tivemos que operacionalizar uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária e Ministério Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Chegando no local, encontramos um cenário até pior do que na primeira vez. Maquinários expostos ao tempo, muita sujeira, um lugar completamente insalubre e essa insalubridade foi ratificada pela Vigilância Sanitária“, afirmou o delegado.

De acordo com o suspeito, as cachaças eram comercializadas no local para pessoas que sabiam que ele vendia, mas também em alguns comércios da região. Além disso, na residência do suspeito também foi encontrada uma espingarda irregular, de cano duplo, além de dezenas munições de calibres variados.

Diante do cenário, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime contra a relação de consumo. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial, ficando assim à disposição do Poder Judiciário.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Servidores da Celesc são presos em operação contra ligações clandestinas de energia em SC

Ação da Delegacia de Crimes Ambientais da Deic cumpre 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nesta sexta

Abatedouro clandestino é descoberto pela polícia e Cidasc em Gravatal

A pouco mais de 1 km de distância do local, em meio a um bambuzal, os policiais encontraram também um depósito de couros debaixo de uma lona.

Fábrica clandestina de cigarro é periciada por policiais civis em Orleans

O local foi descoberto na noite desta segunda-feira (3)

Fábrica clandestina de álcool gel é descoberta em Criciúma

Álcool gel era fabricado com álcool de posto (etanol) e gel de cabelo e, em seguida, vendido conforme pedidos feitos por telefone.