O objetivo principal dos trabalhos da autoridade é identificar os autores na aplicação deste golpe, que passou a incomodar a sociedade catarinense
A Polícia Civil deflagrou a 5ª fase da operação Novo Número em busca de identificar golpistas do falso número que fizeram uma vítima de Santa Catarina. Nesta manhã, cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Natal/RN e dois em Cuiabá/MT, visando esclarecer o crime. Os procedimentos da Delegacia de Defraudações (Deic) conta com o apoio dos PCs do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso, além da Diop, Senasp, MJSP, atráves do projeto Mosaico.
Conforme apurado, os investigados após entrarem em contato com o residente de SC, se passando por sua cunhada, solicitaram a transferência de valores para pagamentos da entrada de um imóvel. A fase que está sendo realizada nesta quarta-feira, dia 25, é desdobramentos de outras realizadas no estado de Goiás, e novamente do Mato Grosso.
O objetivo principal dos trabalhos da polícia é identificar os autores na aplicação deste golpe, que passou a incomodar a sociedade catarinense. Segundo a autoridade, várias pessoas já foram atingidas por está ação criminosa em todo o Brasil.
Referente aos procedimentos, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificações dos demais envolvidos.
Com informações do TNSul