Segurança

Polícia Civil de Urussanga prende homem que atuava como distribuidor de drogas na região

Por meio da Operação Conexão Bahia, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Urussanga e um em Criciúma.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, desencadeou a Operação Conexão Bahia na manhã desta quarta-feira, dia 6. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Urussanga e um em Criciúma.

A investigação apura crimes de tráfico e associação para o tráfico de G. G. dos S., de 30 anos, vulgo “Lica”. Desde que chegou da Bahia, o investigado começou o tráfico na região. A investigação, iniciada em abril, mas já com informações passadas, apontou ele como distribuidor de drogas na região. Um dos funcionários de Lica, de 17 anos, foi flagrado na posse de cocaína e maconha durante o cumprimento das medidas judiciais.

“Reforçamos a importante atuação do Ministério Público, através do Dr. Elias Medeiros Sobrinho, e do juiz da Comarca de Urussanga, Dr. Roque Lopedote, face a agilidade e comprometimento com a justiça e com a segurança pública”, ressaltou o delegado Ulisses Gabriel. O delegado Antonio Marcio Campos Neves também atua na operação, bem policiais civis de Urussanga, Orleans, Lauro Müller, CPP de Criciúma e Saer.

Operação Hefesto

Nesta manhã, a Polícia Civil também prendeu o sétimo e último alvo da Operação Hefesto. Ele estava em Ilhas, Araranguá. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá cumpriu o mandado.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.