Geral

Polícia Civil de Santa Catarina participa de curso na S.W.A.T nos EUA

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina enviou cinco policiais civis, sendo dois delegados e três agentes de polícia, para participar do Curso Presencial de S.W.A.T. Training (Special Weapons and Tactics), ministrado pela West Jordan Departamento de Polícia, em West Jordan, Utah, nos Estados Unidos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A equipe que embarcou na sexta-feira (18) iniciou o curso neste domingo, O mesmo será finalizado no dia 1° de setembro. Os policiais civis são integrantes das equipes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a participação em cursos internacionais tem uma repercussão muito grande na instituição, pois essas pessoas são multiplicadoras de conhecimento.

O curso foi elaborado para fornecer uma visão abrangente sobre operações especiais, usando as melhores práticas globais de armas e táticas especializadas. Um dos destaques do curso é o protocolo atualizado para resposta policial individual ao atirador ativo – com especial relevância para atuar em ambientes escolares.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A primeira parte do curso terá duração de seis dias, de segunda a sábado, sendo em período integral (24 horas). A segunda parte terá duração de cinco dias, com oito a 10 horas de atividades.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.